Olá, sê bem-vindo à comunidade da Tuga Vicio!

Em primeiro lugar para te juntares à nossa comunidade terás de te registar no nosso Forum.

Só tens acesso ao nosso conteúdo depois de te registares.

Vêm ver o que temos para ti.

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmara fotográfica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Offline Câmara fotográfica
em Sex 6 Set 2013 - 20:57

Super Member
Boas, sei que não há zona para isto, mas acho que era o melhor sitio.

Sou bastante inexperiente em relação ás maquinas, mas estou a pensar até mesmo tirar um curso de fotografia, contudo não sei o que procurar numa máquina, se os megapixeis, se os pontos de focagem, se o ISO.
Pretendo tirar fotos deste tipo,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ou

mais propriamente paisagens, como tirar fotos a por-do-sol, ou até mesmo ao céu estrelado.

Não tenho interesse em fazer vídeos.

E neste momento estou só a tentar descobrir mais sobre as máquinas para não fazer uma escolha que não seja a melhor para o que pretendo.

Aproveito e coloco a questão, o que é o ISO? quanto mais melhor?
Em relação aos pontos de focagem, quantos mais melhor ?
E o que me devo preocupar mais, Megapixels ou Zoom? Isto visto que queria tirar fotos de grande qualidade em que aproximar num pc não faça desfocar muito a foto.
Em relação a distancia focal, que também não sei o que é, como funciona?

É muito, mas é tudo o que me coloca duvidas neste momento.

Se tiverem dicas agradecia.

Cumprimentos Kibas

Ver perfil do usuário

Offline Re: Câmara fotográfica
em Sex 6 Set 2013 - 21:06

Good Member
Boas amigo,

eu nao te sei ajudar mas vou acompanhar este topico, pois tambem ando com ideias de comprar uma boa maquina...

Boa continuação Very Happy

Ver perfil do usuário

em Sex 6 Set 2013 - 22:12

Super Member
Aqui tens eu não percebo muito de fotografia, mas na escola cheguei a ter algumas aulas de fotografia, andei a ver aí na net a pesquisar sites e axei este muito bom: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

amigo eu sei das regras, que não se deve postar links de outros sites, mas isto não é com o intuito de fazer publicidade, mas sim ajudar-te

Ver perfil do usuário http://raat96.deviantart.com/

em Sex 6 Set 2013 - 23:02

Super Member
Esqueci de dizer que procuro um Reflex, vi este site, mas eles não me responderam, portanto coloquei aqui :p

Ver perfil do usuário

em Sab 7 Set 2013 - 1:49

Member Regular
Amigo isso depende de quanto queres gastar na máquina e que lente é que achas que vais precisar, é o principal.

Quanto a explicações, vou tentar ser simples e objectivo.

O ISO basicamente é a sensibilidade do filme, quanto maior for o valor do ISO maior é a ampliação do sinal e mais luminosa será a imagem, isto quer dizer que em ambientes bem iluminados um ISO de 100 ou 200 está óptimo, enquanto que se for pouco iluminado um ISO mais alto como 800 por exemplo será o ideal, também quanto maior for o valor do ISO maior será o ruído, isto é, o grão da imagem (aqueles pontinhos pequeninos que aparecem e diminuem a qualidade de imagem).

Pontos de focagem, normalmente as máquinas reflex têm uma opção no caso da minha nikon, modo de focagem af que determina como o ponto de focagem é seleccionado, normalmente não se mexe muito nisto e apenas se deixa na opção auto, uma vez que a máquina faz leitura directa desses pontos. Quanto à focagem em si, podes fazê-la manualmente, dependendo do plano que queres focar (se o 1º se o 2º, etc),  as lentes novas têm um botão'zinho de lado que activa ou desactiva a focagem ou manual ou automática.

Quanto ao megapixeis e zoom isso dependerá da máquina e da lente que comprares, mas no caso de seres iniciante, uma máquina como a D3000 ou a D3100 (esta filma) têm respetivamente 10.2 e 14.20 megapixels isto na Nikon e no caso da Canon máquinas como a 1100d ou a 600d que têm 12 e 18 megapixels respetivamente têm muito boa qualidade, são faceis de usar, acessiveis em termos de preço e com uma boa qualidade para a iniciação à fotografia.

Distância focal determina a área de uma cena que a câmara pode “ver” quando olhas para o visor ao tirar uma fotografia, representa-se pelos numeros em mm que aparecem na lente, as lentes que normalmente vêem com este genero de máquinas são de 18-55mm, isto é, por exemplo,  se estiveres a usar uma distância focal pequena como 18 ou 22 mm,vais ter um campo de visão amplo e vais apanhar na foto um grande espaço (estas distâncias são ideias para fotografar prédios, paisagens, grupos de pessoas, pq precisas de apanhar "muita imagem") se aumentares a distância para 45 ou 55 mm, o que vai acontecer é que vais aproximar a imagem, afunilar o teu campo de visão e apenas focar num ponto, isto serve quando queres fazer uma foto de um rosto apenas, ou de um pássaro que esteja num muro, aproximas,"dás mais zoom" à imagem.

Existem outros conceitos importantes da fotografia como a abertura e a velocidade, que é preciso ter um pouco de conhecimento para melhorar e aprender.

Quanto à máquina em si, já disse que depende daquilo que queres gastar, mas para começo uma D3100 ou uma 600d são máquinas muito boas, eu próprio tenho uma Nikon D3100, com uma lente 18-55 e uma 70-210 e que estou a gostar bastante de usar, não sou nenhum pró nem longe disso, apenas comecei agora e tenho muito que aprender, mas espero ter ajudado e se quiseres ver algumas fotos minhas para teres uma ideia daquilo que podes fazer manda-me pm e eu mando-te o meu facebook para veres algumas fotos que já fiz e assim poderes ter mais umas luzes.

Espero que tenha sido útil e que tenha tirado pelo menos algumas duvidas mais importantes, não querendo passar publicidade, recomendo-te a comprar um livrinho chamado "Tudo sobre fotografia digital", que é recomendado pela exame informática, que eu tenho e que dá um jeitão, procura na net talvez encontres (custa cerca de 5€)

Um abraço e boas "chapas" Very Happy

Ver perfil do usuário

em Dom 8 Set 2013 - 10:45

Super Member
Obrigadão pela ajuda, eu já ando a tirar fotos com a maquina da minha irma, que é uma digital compacta que dá para dentro de agua, tens aqui algumas imagens que tirei

Agora ando muito tb a fazer macro, acho muito interessante o conceito de ver o objecto tão de perto.

Estava a pensar numa maquina com um pouco de mais de 20Megapixeis, como estas as duas, mas como não percebo muito qual achas que é melhor?

pelo que vejo a segunda é muito boa por exemplo para fotos de noite, estou correcto, devido ao ISO que pode chegar aos 25K, contudo começa com ISO a 100

Ver perfil do usuário

em Dom 8 Set 2013 - 12:11

Member Regular
Sim, a 2ª máquina é muito melhor, mas também é mais cara. O que a 2º têm de melhor é o facto de ter aquele tipo todo de gravação de video, em megaxpixels a 1º até têm um bocadinho mais, o ISO nas duas é o mesmo 100-6400, eu se fosse a ti se calhar optava pela 1º por ser mais barata e pq a principal função a mais é o facto daquele tipo todo de filmagem, e como tu não queres filmar nao sei se era necessario tanta coisa!

Mas é assim, isto é uma opiniao muito genérica e eu pouco sei das maquinas em si, eu quando escolhi a minha, ja tinha experimementado e fotografado com ela, ja tinha "trabalhado com ela". Não há na melhor que ires á fnac e pedires uma opinião profissinal sobre as duas pois é para isso que eles estão lá.

Quanto ás fotos, que máquina é que é? Estou admirado com o detalhe dos insectos, mas uma coisa que tens de aprender e isso é com o tempo, é teres conteudo e seres mais conciso e ponderado naquilo que fotografas, não pode ser só fotos random, têem de ter conteudo, mas não te preocupes que eu no principio era tal e qual tu, era cada critica negativa que apanhava que ate pensei largar, pensava que nao tinha jeito nenhum (no principio tambem tinha uma olympus muito velhinha, com quase 10 anos e fixa, com má qualidade), o que da para perceber que não é só o fotografo que conta mas a máquina é muito importante

Espero que tenho ajudado, continua o trabalho e nao há nada melhor que te informares na loja mesmo

Um abraço e deixo aqui o link para veres algumas fotos minhas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

em Dom 8 Set 2013 - 16:52

Super Member
tenho esta maquina - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

é a da minha irmã, em relação as fotos, adorei as que tens, esta então está brutal , [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tu usas efeitos depois de fotografares? é que há algumas que eu quando vejo, não percebo como faria.

Eu em relação com o conteúdo, agora como ando a brincar, tudo o que vejo e acho interessante tiro, contudo só publico aquelas que ficam melhores, tanto em relação a claridade como em definição.

Obrigado, se tiveres dicas para fotografias agradecia.

Ver perfil do usuário

em Dom 8 Set 2013 - 17:08

Member Regular
Para compacta têm uma boa definição e tira macro's fixes Very Happy Em termos de efeitos,sim, gosto de retocar as imagens, brancos contraste, exposição etc com o lightroom e photoshop. Mas a maioria das fotos vem praticamente feita da máquina, tens de ir tirando e vendo como ficam melhores, se é melhor aumentar a exposição, se a a velocidade, se o iso, tentas até encontrares aquela foto que gostarias de ter. Depois no pc são apenas uns retoques e pronto.

Ver perfil do usuário

em Qui 12 Set 2013 - 8:20

Super Member
Encontrei um curso que parece bem fixe, do DN, vou meter aqui, tem 9.29 Gb, 32DVD e 8 livros sobre o assunto.

link (começou o upload as 14.45 de ontem e só agora acabou, aproveitem bem sff Smile ) ->

[Pack DN] Curso Fotografia e Video Digital (Curso Completo).part1.rar (5.00 GB)

[Pack DN] Curso Fotografia e Video Digital (Curso Completo).part2.rar (3.97 GB)

Ver perfil do usuário

em Sex 25 Out 2013 - 7:53

Super Member
Decidi comprar a Canon 600D com objectiva 18-55mm e 55-250mm por cerca de 631€

Ver perfil do usuário
#12Conteúdo patrocinado 

Hoje à(s) 10:29

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: