Olá, sê bem-vindo à comunidade da Tuga Vicio!

Em primeiro lugar para te juntares à nossa comunidade terás de te registar no nosso Forum.

Só tens acesso ao nosso conteúdo depois de te registares.

Vêm ver o que temos para ti.

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda na RAM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Offline Ajuda na RAM
em Qui 16 Jan 2014 - 18:25

Boas malta, alguém sabe resolver este problema [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu quero que os 4,00 gb da RAM estejam a ser todos utilizados, mas não consigo.

Também vi, num fórum, que tinha que acessar na BIOS, definições avançadas, que devia habilitar algo chamado de "Memory Remapping" mas não consigo encontrar isso na BIOS, se alguém me puder ajudar.
Meu pc é um HPG62-453EP

Já fiz o passo msconfig - configurações avançadas - tirar o visto de memória máxima
e não alterou nada, alguém me ajuda?

Obrigado, agradeço ajudas.

Ver perfil do usuário

Offline Re: Ajuda na RAM
em Qui 16 Jan 2014 - 20:18

Member Regular
não amigo, isso e impossível. há sempre alguma ram que é utilizada para manter o sistema a funcionar. se conseguires por os 4 gb a ser usados o teu computador deiza de funcionar porque a parte da ram que nao e utilizada alimenta a motherboard
se ajudei +1 ssf

Ver perfil do usuário

em Qui 16 Jan 2014 - 22:48

New User
Se nao estou em erro a grafica desse modelo partilha a memoria, ou seja nao e totalmente dedicada vai buscar parte a ram. Mas sim nunca tens os 4gb disponiveis pq o Windows precisa de algum para funcionar com o basico

Ver perfil do usuário

em Qui 16 Jan 2014 - 23:34

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Se nao estou em erro a grafica desse modelo partilha a memoria, ou seja nao e totalmente dedicada vai buscar parte a ram. Mas sim nunca tens os 4gb disponiveis pq o Windows precisa de algum para funcionar com o basico

Mas antes de formatar o pc, não aparecia os "3,86 utilizáveis".
Ou seja, aparecia: Memória Instalada: 4,00 GB

Mas ok, espero que não haja muita diferença.

Ver perfil do usuário

em Qui 16 Jan 2014 - 23:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:não amigo, isso e impossível. há sempre alguma ram que é utilizada para manter o sistema a funcionar. se conseguires por os 4 gb a ser usados o teu computador deiza de funcionar porque a parte da ram que nao e utilizada alimenta a motherboard
se ajudei +1 ssf

Como respondi ao outro colega, antes de formatar, esta ultima vez aparecia: Memória Instalada: 4,00 GB.. só...

Mas obrigado

Ver perfil do usuário

em Sex 17 Jan 2014 - 0:00

New User
Ve na Bios se tem alguma opçao " Memory hole Remap" se o chipset tiver adress range acima de 32bits da para habilitar um modo que ele deixa o hardware numa memoria virtual e ai tens os 4gb todos disponiveis

Ver perfil do usuário

em Sex 17 Jan 2014 - 0:09

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ve na Bios se tem alguma opçao " Memory hole Remap" se o chipset tiver adress range acima de 32bits da para habilitar um modo que ele deixa o hardware numa memoria virtual e ai tens os 4gb todos disponiveis

Também já andei lá à procura, e não encontrei, andei a procuras nas definições básica.. Não tenho conhecimento de qual a tecla para as opções avançadas..

Ver perfil do usuário

em Sex 17 Jan 2014 - 0:31

New User
No menu principal deve dizer "advanced chipset features" e depois "FSB e Memory config" e deve ser ai mas tar a falar de cabeça nao te posso dar a certeza.
Ve se este video ajuda [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

em Sex 17 Jan 2014 - 1:57

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:No menu principal deve dizer "advanced chipset features" e depois "FSB e Memory config" e deve ser ai mas tar a falar de cabeça nao te posso dar a certeza.
Ve se este video ajuda [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já fiz o que está no video e nada.. Quanto à BIOS não vejo nada, deixem lá, obrigado pelo tempo despendido Smile

Ver perfil do usuário
#10Conteúdo patrocinado 

Hoje à(s) 5:44

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: