Olá, sê bem-vindo à comunidade da Tuga Vicio!

Em primeiro lugar para te juntares à nossa comunidade terás de te registar no nosso Forum.

Só tens acesso ao nosso conteúdo depois de te registares.

Vêm ver o que temos para ti.

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

duvida sobre compatiblidades de hardware

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Offline duvida sobre compatiblidades de hardware
em Qua 5 Mar 2014 - 22:09

New User
Bom dia/tarde/noite, tuga viciados :roll: 

Eu tenho uma duvida quanto a compatiblidade de um processador X com uma motherboard X
Eu gostava de saber qual é a principal caracteristica de um processador, para saber se é compativel com uma determinada motherboard?

Neste momento nao estou pensando em investir em nenhum destes materiais mas é uma duvida de informatica que eu tenho, que pode vir a ser util para eu mais tarde nao fazer asneiras xD

Agradecido a quem responder.
NkiL

Ver perfil do usuário

Moderadores Gerais
Geralmente a maior parte (INTEL) basta apenas olhar o socket, existem exceções, por exemplo, placas que suportam a segunda geração dos iCore nao suporta a terceira. Os da amd são mais chatinhos, pois tem que ficar de olho da revisao da placa mae, pois algumas nao suportam o TDP do processador escolhido, mesmo o socket sendo o mesmo, pra acabar com essa dúvida basta olhar no site da placa mae, lá tem os modelos suportados por ela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Rita Mae Brown escreveu:
A criatividade provém da confiança. Confia nos teus instintos e nunca esperes (obter) mais do que te esforças.
Ver perfil do usuário http://mikeevo-system.blogspot.pt/

New User
Obrigado pela resposta,
(Passando um pouco off-topic, nao me levem a mal), o meu computador tem uma motherboard que suporta intel, no qual ja vinha equipado com um intel core i3 2120, qualquer processador da intel core (i3, i5, i7), vai funcionar com a motherboard? ou ha outra caracteristica tenho de ter em atençao para saber se é de facto compativel com a mesma?

Ver perfil do usuário

Moderadores Gerais
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Obrigado pela resposta,
(Passando um pouco off-topic, nao me levem a mal), o meu computador tem uma motherboard que suporta intel, no qual ja vinha equipado com um intel core i3 2120, qualquer processador da intel core (i3, i5, i7), vai funcionar com a motherboard? ou ha outra caracteristica tenho de ter em atençao para saber se é de facto compativel com a mesma?

Amigo, primeiro isso não é off-topic xD estás a pôr a tua questão do tópico, mas sendo mais objetivo agora.
Isso não sei, deverás ver no site da placa mãe que deve ter lá as informações sobre o que consegue e não suportar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Rita Mae Brown escreveu:
A criatividade provém da confiança. Confia nos teus instintos e nunca esperes (obter) mais do que te esforças.
Ver perfil do usuário http://mikeevo-system.blogspot.pt/
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Obrigado pela resposta,
Tens de ver qual a geração que suporta a tua motherboard tens até a geração quarto mais especificamente ve qual o stock de processadores que suporta a tua motherboard
Se quiseres poe ai o modelo da tua motherboard e digo te quais os processadores que podes ter

Ver perfil do usuário http://www.twitch.tv/tomalatomates

New User
Estranhamente a motherboard acaba por ter o nome do pc, não sei se customa ser assim com os pc's comprados já feitos mas aqui está: acer aspire x1935

Ver perfil do usuário
#7Conteúdo patrocinado 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: