Olá, sê bem-vindo à comunidade da Tuga Vicio!

Em primeiro lugar para te juntares à nossa comunidade terás de te registar no nosso Forum.

Só tens acesso ao nosso conteúdo depois de te registares.

Vêm ver o que temos para ti.

Tuga Vicio... O melhor edit para os teus jogos!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajax o testamento de Cruyff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Offline Ajax o testamento de Cruyff
em Seg 28 Mar 2016 - 21:21

Member Regular
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Legado de Cruyff

Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is

Em Setembro de 2012 Após muitas crises internas Cruyff consegue através da sua enorme influencia fazer com que a direcção e treinadores tivessem que abandonar o cargo (chamada a revolução de veludo) naquela altura já Frank de Boer era o treinador principal e Dennis Bergkamp o seu adjunto.Com o plano de Cruyff também Marc Overmars (Diretor Técnico), Edwin van der Sar (Director Geral) e Wim Jonk (Chefe de Desenvolvimento de Jovens), foram nomeados achando que as antigas glórias eram a solução para a crise.
O plano de Cruyff tinha 4 objectivos principais:
Ajax joga um futebol atractivo
Ajax utiliza uma política de transferência realista que em primeira instância olha para a sua própria academia de juventude e, além disso, só compra os jogadores quando necessário - com riscos financeiros baixas (não comprar, mas produzir craques)
Ajax procura ter o melhor academia do mundo
Ajax usa uma abordagem individual para o futebol total (Técnica-Visão-Personalidade-Físico), tanto para a juventude e primeira equipe.

O treinador principal e o seu adjunto devem cimentar estes objectivos em conjunto e o director do clube e director jovem devem estar responsáveis pelo desenvolvimento dos jovens e compra de jovens jogadores.
Este modelo tornou-se altamente bem sucedido no Barcelona e Cruyff via como solução para o seu Ajax.

O problema segundo Tscheu La Ling ex jogador do Ajax era que Overmars tinha contratado demasiados jogadores que não tinham adicionado valor ao clube como Zimling, Sanago, Duarte, Onana, Sinkgraven and Vd Hoorn.
Frank de Boer apesar de ganhar títulos não agradava aos fãs por falta de atractividade no futebol praticado.
A juntar a falta de espectáculo juntou se a falta de notoriedade na liga dos campeões sendo quase sempre eliminados na fase de grupos.

A lenda morreu no passado dia 24 Março 2016 e deixou no testamento que gostaria de ver Bruno Simões pessoa desconhecida no esfera futebolística a dirigir o ajax e levar de novo a voos mais altos!

No dia 25 de março o ajax emite um comunicado a anunciar que Bruno Simões irá ser o novo treinador do Ajax e que  Frank de Boer deixa com efeito imediato o comando do clube.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

As responsabilidades iram ser dadas da seguinte forma:

Treinador:
- Treinar e orientar a equipa principal

Director Futebol:
-Orçamentos incluindo salários
-Contractos da Equipa Principal
-Transferencias (entradas\saidas)
-Pesquisa de jogadores

Director Futebol Jovem
- Desenvolvimento jogadores jovens
- Pesquisa jogadores jovens
- Transferências de jogadores jovens.
- Orçamento e contractos de jogadores jovens.

Devido a ter relegado estas tarefas aos directores de futebol irei colocar a mim mesmo como responsável finalizar e concretizar contratações.
Assim Tanto os Directores como eu teremos de estar de acordo
em relação a todas as transferências.

A primeira Cabeça a rolar será do Overmars responsavel por contratações no passado recente desastrosas e principal responsável segundo Cruyff.

Para o seu lugar entra Vic Bettinelli

Como Director Futebol Jovem: Frankle Bunn

Defini as responsabilidades de forma a organizar o clube da forma que Cruyff idealizou (dando a mim mesmo a responsabilidade de dar o sim final de entrada  e saida de jogadores)

responsabilidades:

responsabilidades:

Coloquei Os rapazes a treinar para a Pré-Época de forma intensa colocando a primeira semana o foco na aptidão física e como default coesão de equipa e tácticas é importante que a equipe assimile o mais rapidamente possivel as ideias de jogo e forma de jogar. 

Treino:

Táctica (irá ser actualizada sempre aqui v2 neste momento)

Download [url=http://www.mediafire.com/download/ob426jih4f5svfj/V2_Tactica_ajax_EE5A24E3-4A5F-43C5-A862-ED88C762799E.fmf[/url]

Em primeiro lugar coloquei 3 Tácticas a treinar para tirar partido de várias situações de jogo.
Irei começar por dar instruções  a equipa e pouco a pouco vou dar as instruções individuais de forma a fortalecer a ideia de jogo e desta forma certifico-me que percebo de onde podem vir possíveis falhas e corrijo-as com indicações individuais.

Táctica Principal
(a tactica já foi alvo de modificações basicamente subi a linha defensiva ao maximo e após o empate com o Panathinaikos tive um amigavel que terminou 7-0 e o futebol total apareceu! vamos arriscar agora frente ao Panathinaikos 2ºmão fora)

Na Tactica principal temos a mentalidade de controlo do jogo tendo atenção aos contra-ataques e formação muito fluída de forma a que o pensamento de cruyff " Na minha equipa, o guarda-redes é o primeiro atacante e o atacante é o primeiro defesa." seja posto em pratica. Este tipo de futebol encoraja a todos participarem nas várias fases de contrução de jogo e dá uma liberdade criativa de jogo muito grande a todos os elementos.
Nas instruções de equipa dei um ritmo alto de forma a destabilizar o adversário com a velocidade de movimentos e passes no comprimento coloquei equilibrado pois quero que os jogadores explorem a profundidade e largura durante os jogos , mais a frente irão ver que nas instruçoes individuais dos alas e do Avançado interior e Extremo iram haver conjugação de Largura/Profundidade. Na defesa achei que deveria jogar com a defesa em linha e por enquanto vou jogar com ela normal embora esteja tentado a subir a mesma mas primeiro vou analisar e ver se as instruções individuais por si chega para que a equipa suba em bloco e também evite espaço nas costas dos defesas vamos ver se mais a frente altero a altura da defesa ,   evitar distribuição curta de forma a pressionar o guarda redes e evitar a constução de jogo a partir da defesa do adversário , marcação apertada de forma a ser mos mais agressivos no roubo da bola em todo o campo  evitar carrinhos para assim a equipa não sofrer de explusões a cada jogo que faz , jogar a partir da defesa pois quero que a equipa comece pelo guarda redes na construção de jogo , passes curtos e manter posse de bola ,Cruyff "O homem da posse de bola na história do futebol mundial" ser mais experessivo de forma dar mais liberdade criativa procurar sobreposições de forma a esperar e segurar a bola até o colega se desmarcar e levar a bola até a área de forma a aguardar que a oportunidade surja e os jogadores procurem o seu espaço para receber a bola. Driblar menos a bola é que corre os jogadores nem tanto “Os meus avançados só devem correr 15 metros, a não ser que sejam estúpidos ou estejam a dormir.” e por ultimo deambular das posições para abrir espaços na defesa e baralhar as marcações    

Instruções ao jogador: Ainda em construção mas por enquanto seram estas(estará em constante actualização pois irá sempre haver alterações de forma a melhorar a performance da equipe e consoante a leitura do proprio jogo)

Depois organizo melhor esta parte do topíco e coloco as outras duas tacticas uma com dois pontas de lança atacante e outra de contra-ataque.

Pré Epoca

Segundo jogo pois o primeiro foi dirigido pelo assistente e por falta de jogadores inscritos deixei ele tomar conta do mesmo e ele obteve um resultado negativo

Intruções adversário:
intruções:

Intervalo 2-0 , peço desculpa não tirei print às estatísticas do jogo mas alterei de formação e jogadores alternando para um 4 4 2 atacante entrar em cena [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Final do jogo 5-1 a tactica mostrou ser efectiva no ataque mas também demonstrou ser algo frágil defensivamente

No segundo jogo a receita foi identica a primeira embora o adversário tenha dificultado e foi necessario esperar pelo intervalo para alternar para a tactica 4 4 2 e Fisher conseguiu matar o borrego.

Tactica alternativa que usei ao intervalo para conseguir sair do 0-0

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Final do jogo:

Champions

Agora prevê-se um embate mais complicado porque a meio da Pré-Época tenho a Liga dos Campeões melhor colocado 3ªQualificação

Jogo contra o Panathinaikos

Equipas iniciais:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.].

Previsão:

Momento que o Panathinaikos silenciou Amsterdam ArenA:

Equipa e respectiva alteração para o 4 4 2 ao intervalo:

Resultado final: 1-1

A equipa embora tenha empatado praticou um bom futebol e foi pena ter tido um guarda redes tão inspirado naquela noite.
Vamos para a 2ºa Mão com a cabeça erguida e tentar impor o nosso futebol olhos nos olhos!

2ª mão Panathinaikos 3ª Qualificação

Golos:

Resultado da Pressão Alta

Muita posse bola espera pelo momento certo e abertura de espaços atraves de passes curtos constantes

Resutado final : 0-2

Sorteio Saiu me o Mónaco como adversário! Podia ter sido mais facil mas chegou o momento de ver se a equipa consegue frente a clubes maiores impor o futebol

2 Mão Champions Mónaco

Previsão:

Resultado:

JOGÃO!! foi emoção do inicio ao fim o ajax pecou por ter consentido tantos golos na primeira mão (3-0)
Lutaremos na liga europa!
E seremos campeões da Holanda!

Grupo da liga europa :
Parece que vamos ter bons jogos especialmente com fiorentina e lokomotiv m. vamos lutar por ganhar esta competição!

Aparte olhem o grupo do SCP :

LIGA 1ª JORNADA

Derby!!
Um empate com um golo tardio e a estreia de Del Piero a Marcar!

Del Piero o melhor em campo!

Golo de livre dele:

2 jogo para liga :

Jogo importante na conquista de 3 pontos e sem consentir golos.

Transferencias

Estando a cargo de ambos os Directores apresentaram-me duas opções até a data irei actualizando consoante houver desenvolvimentos

as que aceitei:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sherel Floranus mostra ser uma pérola apenas com 16 anos tem alguns atributos fortes falta trabalhar fisico mentalmente falta lhe agressividade e tecnicamente já é algo evoluido embora tenra idade. Manter atento ao desenvolvimento desta jovem promessa
as que rejeitei:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Otigba Decidi cancelar não por achar que seja mau jogador mas por achar com 22 anos teria de ir para o plantel principal e eu pretendo reforçar me com jogadores que passem primeiro pelas camadas jovens e depois subam a primeira equipa.

Espero que gostem e podem opinar criticar etc...

Última edição por brunojosesimoes em Qua 30 Mar 2016 - 14:41, editado 21 vez(es)

Ver perfil do usuário

Offline Re: Ajax o testamento de Cruyff
em Seg 28 Mar 2016 - 21:41

Member Regular
Táctica claro que posto Smile Só ainda n comecei a pre epoca ja tenho 3 tacticas a treinar mas vou precisar dos jogos amigaveis para depois colocar aqui a tactica e vou mostrando tudo do meu save.. aberto a sugestões estou a pensar em 3 tácticas a treinar:
4 3 3 controlar jogo muito fluída e tentar jogar futebol total como a Holanda de cruyff.
4 3 3 contra ataque estruturada para colocar em situações de maior pressão adversária
4 4 2 atacar jogo fluido para quando pretendo ter mais que um homem na área para dar a volta a um resultado por exemplo.

Irei actualizar o post com a pre-epoca em breve com tacticas e contratações e saidas.
Podem sempre ajudar nas contratações de jovens para a Cantera.(menos de 18 anos)

Ver perfil do usuário

em Ter 29 Mar 2016 - 17:12

Web Master
Sherel Floranus parece ser uma boa promessa. Não conhecia Smile

- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
   - Não peça suporte por MP

Ver perfil do usuário http://www.tugavicio.com

em Qua 30 Mar 2016 - 14:37

Member Regular
Tactica v2 adicionada posse de bola aumentada e jogar pelo meio adicionado visto que quero explorar largura e profundidade , peço desculpa a primeira tactica tinha falhas e a posse de bola era inconstante e o numero de passes baixo em relação ao que pretendia a bola corre mais que o jogador.
Nesta v2 está mais ao encontro do que desejo , requer novamente treino da tactica mas como imaginam eu com os jogos e tempo vou melhorando a mesma prevejo que na proxima epoca os jogadores e tactica estejam totalmente fundidos e a tactica em versão final.

Ver perfil do usuário

Offlineconectado
Re: Ajax o testamento de Cruyff
em Qui 31 Mar 2016 - 15:18

Moderadores Gerais
boas amigo como esta o milik? eu ontem acabei a minha primeira época no ajax e ele fez isto xD

em Qui 31 Mar 2016 - 19:40

Member Regular
Boas pessoal eu n tenho tido tempo para actualizar o post mas vou reorganizar de forma a ficar o conteudo e classificaçoes actualizadas e os jogos vou metendo em msg assim ficará menos confuso...
Desculpem mas ando a dar em maluco com  a tactica ando a ter 70 % posse bola e a perder incrivelmente.. sendo assim optei pelo 442 que tinha posto a treinar e vou partilhar com voces este 442 é atacante e prometo vos que a posse de bola desce mas os resultados sobem Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

milik é top e zivkovic tambem! nesta tactica tiro partido dos dois
Riechedly Bazoer é outro Cra** , Jairo Riedewald é prodigio etc esta equipa é uma questao de tempo e fica muito muito forte com os jogadores que já tem.
PS Comprei um Recuperador de bolas porque o ajax só produz medios centro ofensivos eu depois posto acho q foi um investimento enorme e espero que dê frutos

Ver perfil do usuário

Offlineconectado
Re: Ajax o testamento de Cruyff
em Qui 31 Mar 2016 - 20:38

Moderadores Gerais
riedewald o chesea bateu 45M a mao tive que aceitar xD fui buscar o lovren que estava listado para transferencias e o doria

acho que fizeste bem em mudar para 4-4-2 eu uso uma tatica assim e a equipa marca bastantes golos
eles tem é laterais fracos em relação ao resto do plantel

em Qui 31 Mar 2016 - 21:02

Member Regular
Pois tu n tens ideia dos jogos que fiz,  já terminei a primeira época e tenho jogos de 60+ % posse de bola e perco e falhanços incríveis... investi forte para fazer boa figura da champions esta 2 epoca depois vou ver se ponho o resumo da 1 epoca e inicio da segunda.. ganhei a taça e a liga mas sinto que marco pouco nos jogos a eliminar(liga europa) se apanho 4 3 3 profundos é morte certa e posso marcar com dois jogadores o pl que ele consegue marcar (musa por exemplo depois eu vou postar os jogos ) muitos passes e na finalização parecem cegos..

Ver perfil do usuário

em Qui 31 Mar 2016 - 21:12

Member Regular
e o klassen ? Smile q top barça quer ele e o bayern

Ver perfil do usuário

em Qua 18 Maio 2016 - 0:15

Moderadores Gerais
Tópico Editado

Motivo: TAG Removida.

Rita Mae Brown escreveu:
A criatividade provém da confiança. Confia nos teus instintos e nunca esperes (obter) mais do que te esforças.
Ver perfil do usuário http://mikeevo-system.blogspot.pt/
#11Conteúdo patrocinado 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: